quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Duas Rodas "Honda 500 Four"

Mudando de quatro para duas rodas segue relato da moto importada Honda 500 Four 1973 verde.
Mensalmente em São José dos Campos/SP tem encontro de carros antigos, estava eu ,e para variar o Gustavo, em um desses domingos no encontro e vejo um carro com uma carreta com uma moto, por sinal, muito bonita e era uma Honda 500 Four,motocicleta que sempre admirei, porém somente vi que estava á venda e não conversei com o proprietário.
Algum tempo depois, no meu trajeto rotineiro trabalho/casa em frente a uma concessionária de motos vejo a moto com placa de vende-se, o que imediatamente, somente por curiosidade saber preço para venda, liguei do celular e quem atendeu foi o proprietário, que era funcionário da concessionária.
Ele disse o preço, que no momento me assustou ,mas fiquei de ir a loja para ver a moto, o que demorou alguns dias pois nao tinha interesse, naquele momento de comprá-la, ainda mais pelo valor pedido.
Certo dia resolvi parar para ver a moto e conversei longamente com o proprietário e fiz uma proposta para pagamento em 3 vezes, com valor menor do pedido inicialmente, achando que ele não aceitaria ,mas para minha surpresa  aceitou.
Voltei no dia seguinte no seu horário de almoço para levarmos a moto para minha casa e o ex dono disse que gostava muito da moto mas que iria vender por que precisava comprar um carro , com uma certa imposição da sua esposa.
Moto de poucos donos muito bem reformada.
Para nao perder o costume, imediatamente levei ao mecânico, desta vez não ao Vanderlei / Pedro, pois não trabalham com moto ,mas sim a outro mecânico especialista em motos antigas , o Anchieta.
Além de conserto e verificações na parte mecânica realizei a troca das rodas de magnésio de época por rodas raiadas sem uso,compradas na internet.


Alem disto fiz repintura no quadro, troquei paralamas, cromeei guidon, troquei as setas e lanterna traseira , encontrei tudo zero na internet e a moto ficou pronta, muito bonita e boa de se pilotar!






Abraço,

Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário